QUAIS OS BENEFÍCIOS DA PARTICIPAÇÃO EM LEILÕES?
Sem dúvida, o maior atrativo para a participação em leilões é o valor dos bens oferecidos. Isto porque, em regra, estão consideravelmente abaixo dos valores de mercado, sem que possam ser considerados vis, atraindo os licitantes para a compra.
Outro motivo que chama a atenção para a participação em leilões é a possibilidade de parcelamento. Nos termos do art. 895, § 1º, do CPC, a proposta parcelada deverá abarcar pelo menos 25% (vinte e cinco por cento) do valor do lance à vista e o restante poderá ser parcelado, em regra, em até 30 (trinta) meses, ou conforme determinar o juízo no edital de alienação judicial.
Ademais, outro atrativo é a praticidade em participar, uma vez que a maioria dos leilões ocorre de maneira online e presencial, permitindo que o licitante escolha qual opção melhor lhe convém, sem qualquer tratamento diferencial entre elas: tanto o licitante que estiver na plateia, quanto aquele que estiver participando pela internet terão paridade de tratamento da disputa à vista.
Veja mais tópicos dessa categoria:
- QUAIS AS FORMAS DE PARTICIPAÇÃO DO LEILÃO?
- QUALQUER PESSOA PODE PARTICIPAR?
- QUAIS OS BENEFÍCIOS DA PARTICIPAÇÃO EM LEILÕES?
- O QUE FAZER SE O IMÓVEL QUE SE PRETENDE ARREMATAR ESTIVER OCUPADO?
- E SE O OCUPANTE/DEVEDOR, AINDA ASSIM OFERECER RESISTÊNCIA?
- O QUE É INCREMENTO?
- O QUE É UM EDITAL
- QUAIS SÃO OS CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS AO COMPRAR EM LEILÃO?