Voltar

 QUAIS AS FORMAS DE PARTICIPAÇÃO DO LEILÃO?


Os leilões podem ocorrer presencialmente, de forma eletrônica/on-line ou dos dois modos, simultaneamente.

No leilão presencial, o licitante/interessado deverá comparecer ao local designado com antecedência e realizar, primeiramente, seu cadastramento. Antes de iniciar o ato o leiloeiro estabelecerá o incremento dos lances — em regra 1% (um por cento) do valor do bem — possibilitando que os presentes na plateia disputem entre si, manifestando sua vontade através, por exemplo, do levantamento de uma placa que o identifique.

Por sua vez o leilão on-line ou eletrônico, como o próprio nome já pressupõe, dispensa a presença física do licitante/interessado. Para participar, basta realizar o cadastramento junto ao site do leiloeiro, encaminhar a documentação requerida para o cadastro. Neste caso é bom estar atento às configurações do computador, a atualização do navegador, à qualidade da internet e enviar os lances.

Ainda, o leilão poderá acontecer de forma presencial e eletrônica concomitantemente, sem disparidade de tratamento ou condições entre os licitantes/interessados. Nesse caso, fica disponível, em um transmissor de vídeo, o painel no qual são realizados os lances on-line para aqueles presentes na plateia, bem como, em tempo real, filmado e transmitido para aqueles que estão participando da forma eletrônica.


Veja mais tópicos dessa categoria: